Goleiro Matheus mostra diferencial e se destaca na temporada

Goleiro Matheus mostra diferencial e se destaca na temporada

Por Juçara Araújo

Na reta final do Campeonato Cearense de Futsal – Adulto Masculino, o Grêmio Recreativo Pague Menos tem como um dos grandes destaques da temporada o goleiro Matheus Assunção, um garoto que acabou de completar 20 anos de idade, ainda joga no time juvenil do clube e teve a oportunidade de mostrar o talento dele ao integrar o time adulto no início do ano, após o desligamento do goleiro Melão.

Matheus tem sido elogiado pela imprensa, colegas de trabalho e membros da comissão técnica da agremiação, devido à habilidade que possui em defender e atacar dentro de quadra, as quais também agradam muito ao técnico Paulo César Teixeira. Somente no Campeonato Adulto o goleiro já assinalou seis gols. “Matheus é bom passador, bom finalizador, tanto joga bem quanto pega bem, e isso fez com que ele conquistasse mais espaço. Com a evolução do futsal, cada vez mais se procura atletas com essas características e eu gosto da forma que ele trabalha”, revelou o treinador.

Esse diferencial rendeu ao goleiro a titularidade tanto na categoria sub-20 quanto na categoria adulto. Segundo ele, a diferença entre um e outro é a responsabilidade que é dobrada na equipe principal, mas se esforça e se dedica da mesma maneira no juvenil, pois pretende encerrar o último ano do sub-20 com o título cearense.

Para 2019, na categoria adulto, a expectativa é grande. “Quero voos mais altos, ir para o Sul do país ou disputar a Liga Nacional”, afirmou. Indagado sobre o reconhecimento que vem ganhando, o goleiro disse que isso se deve ao trabalho desenvolvido desde o ano passado. Sobre a habilidade de jogar bem com os pés explicou que veio do futebol que praticava quando criança, na posição de meio-campo, período  que chegou a treinar cerca de quatro meses na escolinha de futebol do Ceará. Porém, não gostou de jogar futebol e descobriu o talento para defensor das traves de futsal na adolescência, durante os rachas com os amigos.

Iniciou nas categorias de base do futsal no BNB clube, em 2015, jogando a Lifec e conquistando o vice-campeonato. Em 2016 defendeu a camisa do Sumov e foi campeão Metropolitano. Ao Grêmio Recreativo Pague Menos chegou em 2017 e, neste mesmo ano, conquistou, juntamente com o restante do elenco sub-20, os títulos da Copa Metropolitana, Campeonato Cearense, Liga Alvinegra e Copa da Banana Categoria Adulto, bem como o 3º lugar na Copa Lifec e o prêmio individual de “Melhor Goleiro” do Campeonato Cearense Sub-20. Este ano, disputa o Certame Cearense Adulto (fase final) e o Sub-20 (quartas de final).

Matheus Marcos de Lima Assunção nasceu em Fortaleza, no dia 17 de agosto de 1998, filho do sapateiro Marcos Antônio Mesquita Assunção (in memoriam) e da cuidadora de idosos, Francisca Aleuda de Lima Freire. Tem quatro irmãos, Maikon (in memoriam), Marcos, Jéssica e Gerson, e é pai da pequena Ana Louise, de um mês de vida. Concluiu o ensino médio e ingressou na faculdade de Administração, que está com a matrícula trancada, mas  pretende voltar brevemente.

O goleiro faz do esporte a profissão dele e finalizou a entrevista fazendo agradecimentos. “Quero agradecer ao meu preparador de goleiros, Paulo Henrique Morais; ao treinador Paulo César Teixeira; ao supervisor Segundo Costa e o diretor Sávyo Santos, que me abriram as portas do clube; à minha família pelo total apoio, minha esposa, minha mãe, minha sogra e sogro”, concluiu.

 

 

Deixe um comentário

(required)

(required)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.