Jobson Rodrigues é revelação no futebol cearense

Jobson Rodrigues é revelação no futebol cearense

[Por Juçara Araújo]

Auxiliar técnico ou gestor de esportes? Os dois. Jobson da Cruz Rodrigues, 37 anos, mais conhecido no meio futebolístico como Jobim, desempenha as duas funções e muito bem, diga-se de passagem. Ele saiu do futebol de subúrbio, onde fazia um trabalho esportivo há cerca de 10 anos, para integrar o time do Grêmio Recreativo Pague Menos. Isso aconteceu no início de 2017, por intermédio do técnico Frank Santos e do diretor administrativo Sávyo Santos; e o trabalho de Jobim tem dado muito certo. “Agradeço ao Frank que me convidou e ao Sávyo que me aceitou. Devido a este convite, posso realizar meu trabalho no futebol profissional, que é o que eu sempre quis fazer”, disse.

Foto: Juçara Araújo

Para assumir a função no atual clube, Jobim não pensou duas vezes, largou o emprego no comércio, onde trabalhava como vendedor, e passou a se dedicar exclusivamente ao futebol. E não se arrepende. “Não dá para conciliar a bola com outro tipo de trabalho. Saí do comércio ciente, porque era o que eu queria fazer, e aqui no Grêmio Recreativo Pague Menos tive essa oportunidade. Hoje faço o que gosto e tenho mais tempo para ficar com a minha família, posso até curtir mais a minha filha”, afirmou. O auxiliar técnico é casado com a costureira Tereza dos Santos e tem uma filha de um mês de vida, a pequena Maria Cecília.

Em 2015, último ano que atuou no Campeonato dos Comerciários, conquistando o título de campeão (Foto: Arquivo pessoal)

Nas empresas onde trabalhou, Jobim organizava os times para disputar o Campeonato dos Comerciários, competição em que sempre obteve bons resultados, chegando às finais. Ele desempenhava o papel de gestor, olheiro e técnico das equipes. Em 2017, primeiro ano no Grêmio Recreativo Pague Menos, trabalhou com o Aliança Atlética Futebol Clube, time que havia firmado parceria com a agremiação para o Campeonato Cearense Sub 20 e o Campeonato Cearense Adulto – 2ª Divisão. Neste mesmo ano, também labutou com o futebol 7, esporte que está em ascensão no estado do Ceará. Confira as conquistas do auxiliar técnico, em um ano de trabalho, junto ao GR Pague Menos:

Aliança Atlética Futebol Clube – Vice-campeão Cearense de Futebol Sub 20, garantindo vaga na Copa São Paulo Junior;
Aliança Atlética Futebol Clube – ficou entre os quatro melhores do Campeonato Cearense de Futebol – 2ª Divisão.
GR Pague Menos – Campeão da Liga CEF7 – Série B;
GR Pague Menos – Campeão Cearense de Futebol 7;
GR Pague Menos – 3º colocado no Campeonato Brasileiro de Futebol 7, com quatro atletas pré-convocados para a Seleção Brasileira da modalidade.

Para 2018, a expectativa é a melhor possível, segundo Jobim. “Vamos entrar com time próprio no Campeonato Cearense de Futebol Sub 20 e Sub 15, sendo que o sub 20 está com elenco praticamente fechado e a competição vai começar no mês de abril”. Sobre o trabalho do técnico Frank, Jobim disse que é um treinador que tem decisão própria, sério com o trabalho e faz futebol porque gosta. O Grêmio Recreativo Pague Menos também já formou elenco de Fut7 e a primeira competição do ano será a Super League 7 Cearense.

Jobim no CT Pague Menos (Foto: Juçara Araújo)

Jobson da Cruz Rodrigues nasceu em 10 de outubro de 1980, na cidade de Itapipoca-Ceará, e ainda criança se mudou para a capital cearense, onde vive até hoje.

Deixe um comentário

(required)

(required)