Qualidade e liderança definem Pablo, um talento do time Pague Menos

Qualidade e liderança definem Pablo, um talento do time Pague Menos

Por Juçara Araújo

Chegou de mansinho, foi conquistando o espaço dele e mostrando o talento que possui aos torcedores do Grêmio Recreativo Pague Menos. A coluna “Talento Nosso” conta a história do goleiro Érico Pablo Macedo de Oliveira, de 17 anos, um talento do time Pague Menos.

Trajetória

Para Pablo, o amor pelo esporte começou desde muito cedo e com apenas seis anos de idade, o menino já estava praticando esta apaixonante modalidade que é o futsal. Sempre acompanhado da mãe, iniciou a carreira de atleta no Projeto Sesc/Manoel Tobias, onde treinou até completar 10 anos de idade. Já maiorzinho, jogou pelo time do BNB clube durante cinco anos. Em 2016 voltou ao Sesc e, em fevereiro de 2017, surgiu a oportunidade de fazer um teste no Grêmio Recreativo Pague Menos, onde passou e permaneceu no time de futsal sub 17 até hoje.

Títulos

No Grêmio Recreativo Pague Menos, Pablo já conquistou os títulos de campeão do 1º Meeting Norte e Nordeste de Futsal – Fortaleza/Ceará  e da Copa Alvinegra Júnior de Futsal Sub 17, ambas em 2017; bem como o vice-campeonato da Copa Metropolitana de Futsal Sub 17 e do Campeonato Cearense de Futsal Sub 17. Em 2018, está disputando o Campeonato Cearense de Futsal, cuja equipe se classificou em 1º lugar para a segunda fase; e a Copa Montese de Futsal, tendo estreado com vitória de 5 a 0 e eleito o goleiro destaque da partida.

Antes de vestir a camisa do Pague Menos Futsal, o garoto também havia sido campeão da Copa Lifec 2014 e Melhor Goleiro, pelo time do BNB; e Campeão da Copa Lifec 2016 e Melhor Goleiro, pelo Sesc.

Estrutura

Com a missão de defender as traves e não deixar a bola passar, o goleiro precisa estar sempre preparado para os desafios em quadra. Para o aperfeiçoamento do atleta, o Grêmio Recreativo Pague Menos oferece toda estrutura física e profissional, com uma equipe qualificada formada por técnico, preparador físico, fisiologista, médico, fisioterapeuta, além de ajuda de custo, lanche, material de treino e de jogo. O responsável direto pelo preparo específico do goleiro é o professor Paulo Henrique Morais, com treinos realizados duas vezes por semana. Além desse trabalho, Pablo também faz dois dias treinos na academia e três dias treinos táticos na quadra.

“Goleiro de muita qualidade, apesar da pouca idade. Boa envergadura e bom jogo com os pés, além de exercer grande liderança sobre a equipe. Da forma que vai, chegará com alto nível no sub 20”, elogiou o professor Paulo Henrique. Já o jovem atleta só tem a agradecer a oportunidade e a todos da comissão técnica. “O clube tem uma boa estrutura e nos dá muita oportunidade”, completou.

Histórico

Érico Pablo nasceu no dia 18 de fevereiro de 2001, em Fortaleza, filho do chefe de garçom José Aldair de Oliveira e da professora Daniele Macedo de Oliveira. Seus irmãos são Érica Paloma Perez Silva, 21 anos, e Édrico Paolo Macedo de Oliveira, 12 anos. Atualmente, o garoto cursa o 2º ano do Ensino Médio em uma escola particular de Fortaleza, com bolsa de estudos de 100%, que ganhou devido também jogar no time da unidade de ensino.

Veja algumas fotos:

Deixe um comentário

(required)

(required)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.