Tem um ‘Gigante’ no time da farmácia

Tem um ‘Gigante’ no time da farmácia

Por Juçara Araújo

Corre Gigante! Atrás Gigante! Chuta Gigante! Quem ouve o técnico Felipe Oliveira gritar assim pode até perceber o bom atleta que está se formando no Grêmio Recreativo Pague Menos, mas quem não conhece o jogador nem imagina que o “Gigante” da Pague Menos tem apenas 1 metro e 17 centímetros de altura. Trata-se do menino Gabriel Ruan de Ataíde Silva, o Gabrielzinho, de nove anos de idade, carinhosamente apelidado de “Gigante” pelos colegas do time.

Mas, sabe aquele ditado que diz “tamanho não é documento”? Pois é, combina direitinho com Gabriel Ruan, habilidoso dentro de quadra, defendendo o time de futsal sub 11, e em sala de aula, com notas escolares sempre acima de oito.

O menino começou a tomar gosto pelo esporte aos quatro anos de idade, através do Projeto Corsoc, uma escolinha de futsal do bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. Está no time da farmácia desde o início de 2018, quando foram realizadas peneiradas para todas as categorias da modalidade futsal. O pai do garoto, Marcos Silva, que sempre acompanha o filho nos treinos e jogos, disse que desde que Gabriel entrou no time da Pague Menos ele tem evoluído bastante dentro de quadra. “O técnico trabalha fundamento, toque e domínio de bola e isso é muito bom. Estou satisfeito porque aqui ele tem um bom acompanhamento e também ajuda de custo. Até o comportamento em casa melhorou, pois além de aprender a jogar, ele ocupa o tempo e gasta as energias”, concluiu o pai.

Deixe um comentário

(required)

(required)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.